sexta-feira, 27 de junho de 2014

"Alícia, e cadê o seu livro?"

Postado por Alícia Guimarães às 18:50

"Alícia, e cadê o seu livro?"


Juro que esta é uma das perguntas que me faço frequentemente todos os dias. Quando você termina de escrever um livro, dá um alívio imenso, porque você pensa que o trabalho duro acabou. Que nada, ele está só começando! Já faz um tempo que encerrei a história, e nada dela ser lançada! Estou louca para compartilhá-la com vocês! Ultimamente o meu tempo tem sido muito corrido em relação ao livro. Gente, dá o maior trabalho! Correr atrás de editora não é nada fácil, e convencê-las de que a sua obra é boa o suficiente para ser publicada é mais difícil ainda. 

O pior é que você não pode mandar para todas as editoras que achar no Google, muito pelo contrário, primeiramente tem que saber alguma coisa sobre ela, pesquisar pra caramba! Fora que o seu texto tem que está num padrão que eles estabelecem, ou seja, é uma lista de exigências enormes que se tem que cumprir antes mesmo de pensar em enviá-lo! Por isso que muita gente desiste nessa parte. 

Porém, eu não vou desisti. Sei que o caminho é bem longo, todavia, estou mais perto do que longe! Garanto! Mal posso esperar para publicar aqui no blog "O mundo mágico de Rachel acabou de ser lançado!", tenho absoluta certeza de que vou chorar litros! Enfim, para dar uma curiosidade a mais nos meus futuros leitores, deixo aqui um pequeno spoiler do livro. Espero que gostem :)

"Ela não sabia explicar e, apesar do medo, este era o momento mais lindo de toda sua vida, suspirou fundo e abriu os olhos, dando de cara com o maior aeroporto que poderia imaginar conhecer, já conseguia sentir o clima, sentir a pressão e a maravilhosa sensação de está nos Estados Unidos." – O mundo mágico de Rachel
Esta é uma das cenas que mais gostei. Estou bastante ansiosa para que leiam.

Para quem não sabe, a história se passa em 1996 na Disney, mas há cenários que acontecerão em Miami, e claro, no Rio de Janeiro. Algumas pessoas (principalmente as que já foram na Disney) vão sentir falta de alguns brinquedos importantes que não foram citados no livro, entretanto, lembrem-se que alguns deles ainda não existiam. Os nomes das apresentações também serão mais antigos, como por exemplo, o Fantasy in the Sky  hoje conhecido como o Wishes™ Nighttime Spetacular. A diferença está na tecnologia, mas dá pra notar (pelos trilhões de vídeos que assistique as apresentações não mudam muito, até vi um vídeo dia desses em que a fadinha presente na queima de fogos de 1991 era a mesma em 2013 :)

Bem, essas são algumas curiosidades do meu livro, e antes de me despedir quero deixar aqui o meu: 

Boa viagem, Aninha! 

A sortuda está indo para Orlando depois de amanhã! 

Enfim, por hoje é só.
Beijos,

Alícia.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Letras&Cupcakes Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos