domingo, 29 de junho de 2014

Assassinos da Gramática

Postado por Alícia Guimarães às 13:32

Assassinos da Gramática

Domingo é dia de relaxar, mais uma semana vai se iniciar e temos que está dispostos a enfrentá-la (mesmo nas férias).  Já que o jogo do Brasil foi ontem (e que jogo!), hoje o dia é mais tranquilo e reservado para aliviar as tensões. Então, para darmos início a mais uma ótima semana, decidi postar aqui algumas pérolas que achei na internet, noooossa... É cada uma! Vamos dar uma olhada?


HAHAHA, e quem diabos queria ser você, meu filho?! Pelo amoooor de Jesus, vai aprender a escrever! Até porque não é nada "facio" ficar lendo essas coisas por aí...


Acho que sua "familha" não está nada orgulhosa disso, cara! :(


Até que concordo com ele. Dilma realmente deveria rever algumas leis do Brasil, e também investir na educação, porque olha... Não sou obrigada, viu?! Tá difícil!


Quem acha que clicar no botão azul iria deixar muita gente feliz, dá um "curtir" aí.


Mixto? Acho que quem escreveu isso foi um carioca haha (brincadeira). Ah, e usar o acento é legal de vez em quando.


Não, Jessica, você está errada... Pessoas inteligentes são aquelas capazes de escrever essa frase de forma correta. Vai estudar, mulher!

Puuuxa vida, o texto até que está bonitinho, mas, com certeza se escreve separado, ops! De onde você tirou esse acento em agradecer?! 


Lá está o concerteza "denovo"! Vamos pensar pelo lado positivo, pelo menos ele não escreveu "concertesa". E olha que eu já vi muita gente escrever assim... Ah, e outra coisa, esse agente aí é secreto ou de saúde?

Bom, pessoal, essa postagem foi só para darmos uma olhada em quanta coisa algumas pessoas erram, e pior, nem sentem que estão errando. Tenho vergonha alheia! Se em alguma dessas imagens você achou que o uso dos termos estava correto, tenho uma péssima notícia... Você é um assassino da gramática!

Beijos,

Alícia.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Letras&Cupcakes Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos