quarta-feira, 25 de junho de 2014

Bem vindos!

Postado por Alícia Guimarães às 14:36

OLÁ, PESSOAL!


E aí, galera! Primeiro post do blog, uhul! Fiquei numa dúvida danada sobre o que postar aqui e cheguei a conclusão de que vou falar um pouco sobre mim e o blog, claro. Criar o Letras&Cupcakes não foi uma decisão fácil. Muita gente me cobrava isso antigamente. E eu sempre falava "Ah, depois eu crio..." e esse "depois" nunca chegava. 

Ontem à noite, dia de São João, aqui na Paraíba a gente leva muito a sério isso, é uma das épocas do ano mais esperadas no Nordeste. Principalmente em Campina Grande, no maior São João do mundo! Mas, eu não sou muito fã de tal data comemorativa, "tenho os dois pés esquerdos para forró", como já disse minha "diva inspiradora", a escritora Patricia Barboza, numa de nossas conversas no Facebook. Portanto, prefiro ficar em casa curtindo a deliciosa chuva de inverno e mandando meu livro para as editoras que escolhi, quando tcham!, surge aquela ideia de fazer um blog. Foi tipo assim, do nada! Simplesmente entrei no blogspot, pensei num tema legal (o que não foi difícil), adicionei um playout e pensei: "Ai, quer saber? Vou criar o blog que estou devendo a galera!", e criei. Cá estou eu escrevendo a primeira de muitas postagens que vocês irão ler.

Eu sempre fui apaixonada pelo fantástico mundo dos livros, de verdade, sempre mesmo. Até antes de saber escrever eu já criava histórias na minha cabeça, segundo minha mãe. Talvez por este motivo cresci neste mundo e não pretendo abandoná-lo. Estou no 2º ano do Ensino Médio e prestes a fazer ENEM no fim deste ano. Pois é, como todo estudante, só de pensar em vestibular bate aquela agonia de "qual carreira seguir?", na infância eu desejava ser médica, mas descobri que minha vocação não era essa. Hoje decidi que vou cursar Jornalismo, quero ser redatora de algum jornal ou revista.

Aqui no blog trataremos de assuntos diversos, tais como: livros, músicas, comida, viagens, a minha rotina, essas coisas... Quero fazer um blog que chame a atenção de vocês, leitores. E também quero divulgar o livro ao qual vou publicar. Postarei dicas para quem quer escrever uma obra, ou até mesmo um texto legal. Não me considero melhor do que ninguém, isso não existe. Acho que as pessoas deveriam aproveitar o seu dom para ajudar as outras, por isso resolvi criar essa sessão de "Dicas" aí em cima.

Adoro conhecer novas pessoas, fazer novos amigos e apreciar outras culturas, então por favor, se apresente. Ah, e não se esqueça de me ajudar a crescer. Pode criticar, opinar, sugerir, etc. Vou adorar saber que estou sendo lida!

Enfim, deu para perceber que eu amo escrever, não é mesmo? Sempre usarei esse estilo para todos os posts do blog. Uma linguagem informal, mas ainda assim, cheia de paixão por letras e literatura.

Beijos,

Alícia.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Letras&Cupcakes Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos